O ex-executivo da Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) e atual CEO da Real Vision, Raoul Pal, acredita que o Bitcoin pode estar se reabastecendo para uma grande recuperação em fevereiro.
Em meio a especulações sobre como o governo Biden verá os mercados de criptomoedas e falsas alegações de um gasto duplo na rede Bitcoin, o BTC tem enfrentado um fluxo constante de medo, incerteza e dúvida (FUD) nas últimas semanas.
Portanto, para Pal, após um período de consolidação, o BTC pode estar preparado para iniciar outro rompimento de recordes.
“Parece que o BTC está se preparando para escalar a parede do medo do FUD. A sazonalidade positiva e uma boa fatia dão uma boa chance de atingir us$ 50.000 em março. Vamos ver … eu permaneço, como sempre, irresponsavelmente otimista por muito tempo”, disse.
Pal compra altcoins, mas não revela
Até pouco tempo atrás, Pal só havia investido no Bitcoin e no Ethereum. No entanto, recentemente, ele declarou que expandiu seu portfólio para incluir dez altcoins adicionais.
Ele contou que está alocando 5% de seu portfólio para criptoativos menores. Entretanto, ele disse que não tem planos de tornar seus novos investimentos públicos, mesmo diante dos pedidos:“Sei que todos vocês estão pedindo minhas escolhas de 10 alts, mas não vou divulgá-las publicamente”, revelou.
Pal explicou que não irá divulgar suas criptomoedas em que investiu porque isso pode afetar o preço e ele pode ser acusado de manipular o mercado. Afinal, como o valor de mercado desses criptoativos é menor, eles são mais suscetíveis a influências externas.
“Não porque seja uma análise incrível (realmente não é, apenas uma cesta de peso igual).”
Embora Pal esteja otimista com o preço do Bitcoin no médio prazo, analistas apontam que o ano novo chinês, que ocorre agora em fevereiro, pode jogar o BTC abaixo de US$ 25 mil.